Agricultura solicita veículo ao Núcleo Regional da SEAB

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017


Agricultura solicita veículo ao Núcleo Regional da SEAB


O chefe do Núcleo Regional da SEAB (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento) em Cornélio Procópio, André Teodoro, esteve reunido nesta segunda-feira (11) com o secretário da Agricultura e Pecuária de Bandeirantes,Erich Reis Duarte.

No encontro, diversos assuntos de interesse do Município, vinculados à secretaria, foram abordados e discutidos. Na ocasião, Duarte entregou ao chefe regional da SEAB um ofício com solicitação de um veículo que venha apoiar e atender a logística de serviços da Secretaria Municipal. “A solicitação do veículo visa ficar à disposição dos técnicos da Agricultura e tem como finalidade dar maior agilidade na prestação de serviços e atendimento, principalmente, aos produtores rurais do Município”, argumentou Erich Reis.

Segundo André Teodoro, com o recebimento do documento, um parecer do núcleo regional será emitido à SEAB em Curitiba. “Na SEAB, Adapar, Emater, há veículos que foram substituídos e esses usados são, algumas vezes, repassados aos municípios. Iremos emitir o parecer e verificar a disponibilidade de algum veículo, e então, encaminharemos para Curitiba, ao secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara. Havendo veículo e se for aprovado, um projeto deverá ser enviado com objetivo, justificativa e público-alvo de atendimento. Se for sinalizado positivamente, iniciamos a tramitação legal via DETO, que é o Departamento de Estado de Transporte Oficial. Também iremos solicitar ao deputado Romanelli seu apoio e que reforce a importância do veículo na prestação de serviço da Secretaria da Agricultura de Bandeirantes”, explicou.

André Teodoro comentou ainda sobre a disponibilidade de recursos via programas PAA, PNAE e Compra Direta Paraná, de atendimento à agricultura familiar, para aquisição de equipamentos e utensílios, respectivamente nos valores de R$ 120 mil e R$ 30 mil, para uma cozinha industrial, referente a um projeto que está em fase de elaboração pela Secretaria Municipal da Educação, através da secretária Valquíria Martins e equipe. (Da redação)

Prefeitura Municipal


Bandeirantes