Aberta Chamada Pública para subvenção do ‘Sinapse da Inovação’

Sala do Empreendedor - Sábado, 17 de Novembro de 2018


Aberta Chamada Pública para subvenção do ‘Sinapse da Inovação’

Estão abertas as inscrições para a Chamada Pública do programa ‘Sinapse da Inovação’ e seguem até o dia 07 de dezembro. O edital está disponível no site  http://fappr.pr.gov.br. Esta é a primeira edição paranaense. O programa é promovido pelo Governo do Estado, através da SETI (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e Fundação Araucária, com o apoio do SEBRAE/PR e Sistema FIEP.

Segundo a agente de Desenolvimento da Sala do Empreendedor de Bandeirantes, Conceição Cesco, serão selecionadas até 100 startups, sendo que cada uma receberá até R$ 40 mil em subvenção econômica da Fundação Araucária; e até R$ 30 mil em Serviços Técnicos do Sebraetec, suporte e capacitação para desenvolver produtos e modelos de negócio.

O programa ‘Sinapse da Inovação’, que tem como objetivo fomentar propostas de empresas paranaenses, que apresentem projetos de desenvolvimento de produtos (bens e serviços) ou de processos inovadores, que transformem ideias em empreendimentos potencialmente sustentáveis e que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos relevantes para o Estado. “O lançamento da Chamada Pública abre oportunidades e prioriza a transformação de ideias de estudantes, professores, pesquisadores e empreendedores, dos diferentes setores do conhecimento e econômicos, com foco em negócios para o sucesso”, destacou. O edital é direcionado às pessoas físicas e às empresas com menos de 12 meses de CNPJ.

SINAPSE DA INOVAÇÃO - é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso.

Idealizado pela Fundação CERTI em 2008, o programa já realizou seis edições em Santa Catarina, promovidas pelo Governo do Estado por meio da Afapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) em parceria com o SEBRAE/SC, e lançou em 2015 sua primeira edição no Amazonas, promovida pela SEPLANCTI (Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), por meio da FAPEAM (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas). Em 2017 foi lançada a edição Espírito Santo, promovida pelo Governo do Estado por meio da FAPES(Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado do Espírito Santo), e em 2018 o Sinapse chega ao Estado do Paraná por meio da Fundação Araucária.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes