Casamento coletivo oficializa união de 48 casais

Assistência Social - Sábado, 12 de Agosto de 2017


Casamento coletivo oficializa união de 48 casais


A maioria dos 48 casais que participaram do casamento coletivo aguardaram cerca de 20 anos por uma oportunidade de realizar o sonho e oficializar a união civil. E foi através do ‘Dia do Sim’ que os casais tiveram a chance de regularizar, de forma gratuita, a situação matrimonial.

O ‘Dia do Sim’ vinculado ao projeto ‘IRPEN na Comunidade’ é desenvolvido IRPEN (Instituto de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná) em parceria com o Cartório de Registro Civil de Bandeirantes e apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Secretaria Municipal de Ação Social e Prefeitura de Bandeirantes.

O titular oficial de Registro de Bandeirantes, Bruno Azzolin Medeiros, disse que o projeto já percorreu várias cidades do Paraná e que, além de oficializar e emitir a certidão de casamento gratuitamente, também foi ofertado, na ocasião, os serviços de Reconhecimento de Paternidade, Registro de Nascimento Tardio e Registro Indígena.

O casamento coletivo aconteceu na manhã desta terça-feira (08) no Auditório Thomaz Nicoletti, da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná)/Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, e foi celebrado pelo juiz de paz Aparecido Martins. A vice-presidente do IRPEN, Elisabete Regina Vedovatto, e sua equipe, bem como a secretária de Ação Social, Maria de Fátima Silva Rego de Oliveira, assistente social Andrea Regina dos Santos Silva, diretor da UENP/Luiz Meneghel Ederson Sgarbi, familiares e amigos dos noivos, prestigiaram solenidade. (Fotos Carlos Almeida)

Prefeitura Municipal


Bandeirantes