Feira do Livro acontece até amanhã no Centro Cultural

Educação - Quarta-feira, 09 de Agosto de 2017


Feira do Livro acontece até amanhã no Centro Cultural


A Feira do Livro 2017, promovido pela Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria de Educação e Cultura, e a Biblioteca Pública Cidadã ‘Jamil Fares Midauar’, está sendo realizada hoje (quarta-feira) e amanhã (quinta-feira), no Centro Cultural Takiko Hassegawa (Praça Valderi Vilela/Praça Brasil-Japão). O atendimento ao público acontece a partir das 09h e segue até às 17h.

O evento reúne diversos títulos, de diferentes autores, onde dezenas de crianças, adolescentes, pais e professores das escolas da rede pública e privada, além do público em geral, têm a oportunidade de adquirir livros a preço de R$ 2, ou simplesmente, fazer uma leitura no local. A Feira do Livro, segundo a bibliotecária Lucinéia de Oliveira, conta com apoio do prefeito Lino Martins e da secretária de Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins. Para Lucinéia, a realização da Feira do Livro abre contato da criança com a literatura o que possibilidade uma aprendizagem melhor, tanto no quesito de pronúncia das palavras quanto na sua comunicação de forma geral.

Através da leitura, as crianças desenvolvem a criatividade, a imaginação e, além disso, absorvem cultura, conhecimentos e valores. Ler frequentemente auxilia na criação de laços de familiaridade com o mundo da escrita, em consequência, tal proximidade com o universo da escrita facilita a alfabetização e ainda ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. A leitura também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras.

Tornar a leitura um hábito faz bem para qualquer pessoa e em qualquer idade, pois a mente aprende a se exercitar, ajuda na redução do estresse, estimula a reflexão, melhora a concentração, dentre outras vantagens.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes