Prefeitura, entidades e instituições definem implantação de câmeras de segurança no Município

Administração - Quarta-feira, 05 de Julho de 2017


Prefeitura, entidades e instituições definem implantação de câmeras de segurança no Município

Durante o encontro entre as autoridades, ficou designado que o Conseg elaborará o projeto do sistema de segurança que estabelece os pontos e localidades de implantação dos equipamentos, dentre outros detalhes. A Prefeitura de Bandeirantes ficará responsável pela manutenção do serviço de monitoramento e para isso deverá realizar abertura de licitação para contratação de empresa especializada. “Esta reunião teve como finalidade em dar continuidade ao diálogo junto às entidades como Conseg, OAB, e as instituições das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, no que tange melhorar a segurança pública de nossa cidade. Assim, a partir desta reunião, começamos a definir entre todos os envolvidos a implantação dos equipamentos, recursos para aquisição das câmeras, manutenção dos serviços de monitoramento, dentre outras particularidades”, comentou o chefe do Poder Executivo, Lino Martins.

Com relação a aquisição dos equipamentos, o presidente da OAB/Subseção Bandeirantes, Paulo Buzato, relatou sobre possibilidade de investimento por meio dos recursos provenientes de ação indenizatória promovida pelo Ministério Público do Trabalho contra empresa local. Buzato explicou que mais uma parcela da indenização deverá ser liberada, sendo uma oportunidade de apresentar o projeto das câmeras de segurança à Promotoria do Trabalho para a vinda de recursos para esse fim. Ficou ajustado que uma comissão será formada para entregar o projeto das câmeras de segurança no Ministério Público do Trabalho em Londrina.

O presidente do Conseg, Luciano Silveira, e o vice-presidente, Nelson Santos, destacaram que a implantação do sistema de segurança por monitoramento de câmeras tem o intuito de reprimir ações de bandidos, aumentar a sensação de segurança e apoiar as polícias. No projeto, consta a instalação de 60 câmeras que deverão ser distribuídas nos pontos de entrada e saída da cidade, e região central.

ZONA AZUL – Ainda durante reunião entre as autoridades, o tema de implantação de uma zona azul também foi abordado. De acordo com vice-presidente do Conseg, Nelson Santos, a questão do estacionamento rotativo vem sendo discutido há alguns anos pela entidade. Segundo o prefeito Lino Martins, o Município possui interesse em estabelecer a modalidade de estacionamento no sistema de concessão, contudo, estudos de âmbito jurídico e financeiro ainda estão sendo realizados pela administração municipal.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes