Alunos do 5º Ano da rede municipal fazem a Prova Paraná

Educação - Sábado, 16 de Março de 2019


Alunos do 5º Ano da rede municipal fazem a Prova Paraná

Alunos do 5º Ano da rede municipal de educação de Bandeirantes participaram na quarta-feira (13) da Prova Paraná, aplicada pelo Governo do Estado para avaliar as crianças nas disciplinas de português de matemática. Esta é a primeira vez que a prova é aplicada.

Segundo a secretária municipal da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, o caderno de prova disponibilizado pelo Governo do Estado ao Município conteve ao todo 40 questões, sendo 20 de cada disciplina. Os alunos tiveram duas horas para responder as questões. Apesar da educação municipal ter seu modelo próprio de gestão educacional, participar da avaliação é uma forma também de ter mais um instrumento para a melhoria da qualidade do ensino público. “Trabalhamos muito e todos os dias para proporcionar uma educação de qualidade em todo seu conjunto, seja didático-pedagógico como de infraestrutura, de capacitação dos profissionais, de merenda escolar. Participar desta avaliação é mais uma forma de agregarmos e buscarmos sempre os avanços no ensino”, destacou Valquíria.

EM TODO PR - Mais de 600 mil alunos das redes estadual e municipais participaram da avaliação em todo o Paraná, envolvendo estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das redes estadual e municipais de educação, dentro do acordo de cooperação com 397 municípios, do 6º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 1º e 3º anos do Ensino Médio.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Prefeitura Municipal de Bandeirantes


Estado do Paraná