Degustação encerra cursos da Carreta Escola Senac

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 10 de Abril de 2019


Degustação encerra cursos da Carreta Escola Senac

A manhã e a tarde de sexta-feira (05) foram reservadas para o evento de degustação que marcou o encerramento dos cursos gratuitos da Carreta Escola Senac/Pr, através do programa PSG (Programa Senac de Gratuidade), em parceria com a Prefeitura de Bandeirantes. “Foi um verdadeiro show de sabores, aromas, temperos e cores este evento de degustação. As participantes se superaram com tudo o que aprenderam neste período de cursos”, comentou a secretária municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Silva Rego Oliveira. Desde fevereiro a Unidade Móvel de Turismo e Gastronomia do Senac/Pr (Carreta Escola) está instalada no Parque do Povo.

“Nosso agradecimento ao Senac/Unidade Cornélio Procópio pela importante parceria e ao prefeito Lino Martins e vice-prefeito Luiz Comegno pelo incentivo aos nossos trabalhos e projetos que desenvolvemos com objetivo de ofertar aos nossos cidadãos cursos de capacitação, de qualificação, de resgate social. Aos nossos participantes, parabéns pela garra e determinação de virem cursar e aprender algo além do que já conhecem, afinal, conhecimento nunca é de menos e faz toda a diferença na vida, tanto pessoal quanto profissional”, destacou a secretária Maria de Fátima.

O programa PSG do Senac tem como objetivo a capacitação e qualificação de pessoas no incentivo a geração de renda e emprego. Foram ofertados quatro cursos gratuitos: Auxiliar de Cozinha, Pizzaiolo, Técnicas em Padaria e Produção de Tortas Doces e Salgadas. Os cursos oferecidos possuem o mesmo padrão de qualidade oferecido nas unidades fixas do Senac onde os alunos aprendem todas as etapas, não apenas no processo prático do curso, mas também nos aspectos de gestão, administração, higiene e boas práticas de manipulação de alimentos. Por ano, somente 20 cidades são contempladas e Bandeirantes foi uma delas.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Prefeitura Municipal


Bandeirantes