Começa a ‘I Trilha do Empreendedorismo Inovador 2019’

Sala do Empreendedor - Sábado, 11 de Maio de 2019


Começa a ‘I Trilha do Empreendedorismo Inovador 2019’

A Prefeitura de Bandeirantes, através da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE/PR, SRI (Sistema Regional de Inovação) e Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendora, deu inicio nesta sexta-feira, 10,  da ‘I Trilha do Empreendedorismo Inovador 2019’. Segundo a agente de Desenvolvimento, Conceição Cesco, o evento tem como objetivo realizar encontros com abordagens de assuntos relacionados ao universo do empreendedorismo. “A intenção é desenvolver ideias inovadoras para que se tornem negócios de sucesso, promovendo a cultura de inovação e tecnologia local e regional”, comentou Conceição. A realização da ‘I Trilha’ tem ainda a finalidade de selecionar projetos e ideias para a participação da Geniuscon 2019.

O público alvo para participar do evento é de estudantes e empreendedores que tenham ideias inovadoras e desejam desenvolver seu próprio negócio, participando assim das capacitações da ‘Trilha do Empreendedorismo Inovador’.

Dividido em seis encontros, a ‘Trilha’ iniciou abordagem sobre ‘O que é uma startup’. Já no dia 20 de maio: ‘Processo de Design Thinkin’; no dia 31 de maio: ‘Canvas – Meu Modelo de Negócio’; 10 de junho: ‘O que é um Pitch’; dia 26 de junho: ‘O que é um MVP’; e dia 06 de agosto: ‘Consultoria’.

“A realização destes encontros é preparar os participantes para o Geniuscon 2019, levando as ideias, criações e projetos do nosso Município até esta feira que se tornou referência em empreendedorismo inovador no Norte Pioneiro”, ressaltou Conceição.

A ‘Trilha’ de Bandeirantes conta com a participação cerca de 40 empreendedores de varios segmentos.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Prefeitura Municipal


Bandeirantes