Inscrições para ‘Aulão do ENEM 2018’ começam na segunda-feira

Educação - Sábado, 27 de Outubro de 2018


Inscrições para ‘Aulão do ENEM 2018’ começam na segunda-feira


As inscrições para o ‘Aulão do ENEM 2018’ (Exame Nacional do Ensino Médio) começam nesta segunda-feira, dia 29, e seguem até o dia 01 de novembro. Os interessados devem procurar a Biblioteca Municipal Cidadã ‘Jamil Fares Midauar’ nos seguintes horários: das 09h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

No ato da inscrição, o candidato apenas deverá doar 02 (dois) quilos de alimentos não perecíveis que posteriormente serão encaminhados às famílias carentes. O ‘Aulão do ENEM’ acontece em dois dias, nas seguintes datas: 03 e 10 de novembro (ambos aos sábados), a partir das 08h, no Centro Cultural ‘Takiko Hassegawa’, na Praça Valderi Mendes Vilela (Praça Brasil-Japão). O evento é promovido pelo Capítulo Bandeirantes da Ordem DeMolay com apoio da Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria da Educação e Cultura.

De acordo com o membro do Conselho Consultivo da Ordem DeMolay, Lauro Chanca Neto, devido a ótima aceitação por parte dos vestibulandos com a realização da primeira edição do projeto no ano passado, a entidade novamente teve a iniciativa de promover as aulas com intuito auxiliar os candidatos na revisão das matérias e paralelamente angariar alimentos para atendimento assistencial social. As aulas serão ministradas por diversos professores, tanto de estabelecimento de ensino público quanto do privado, que se voluntariaram para participar do projeto ‘Aulão do ENEM’.

Para a secretária da Educação, Valquíria Bonacini Martins, a revisão é parte muito importante da etapa final de estudos e deve ser o seu foco principal nessas últimas semanas. “Essa parceria foi firmada novamente com objetivo de dar um suporte aos vestibulandos no seu desempenho durante as provas, seja para os nossos alunos do Cursinho Municipal ou para os demais dos colégios públicos e particulares. Importante é proporcionar acesso aos principais tópicos de cada disciplina”, destacou.

ENEM 2018 – Nos dias 4 e 11 de novembro, 5,5 milhões de estudantes em todo o país deverão fazer o ENEM em mais de 1,7 mil municípios. No primeiro dia do exame (4/11), serão aplicadas as provas de linguagem, ciências humanas e redação. A aplicação terá cinco horas e meia de duração. No segundo dia (11/11), haverá provas de ciências da natureza e matemática. Os estudantes terão cinco horas para resolver as questões.

O primeiro dia de prova coincide com o início do horário de verão. A aplicação do exame segue o horário de Brasília. Os portões sempre abrem às 12h e fecham às 13h. A prova começa às 13h30.

Os locais de prova estão no cartão de confirmação da inscrição, que está disponível desde esta segunda-feira (22) e pode ser acessado pela página do participante ou pelo aplicativo do Enem 2018, disponível para download na App Store e na Google Play. É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Todas as informações e links podem ser acessados pelo site do ENEM. (Da redação com a Agência Brasil)

Prefeitura Municipal


Bandeirantes