Comunidade da Bela Vista ganha ‘Arena Multiuso’

Educação - Sábado, 29 de Junho de 2019


Comunidade da Bela Vista ganha ‘Arena Multiuso’

A comunidade da vila Bela Vista e região, em Bandeirantes, ganhou na tarde desta quinta-feira (27) a ‘Arena Multiuso’. As instalações estão localizadas próximo ao CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Yukiti Matida e da UBS (Unidade Básica de Saúde) local. O projeto faz parte do programa ‘Paraná Mais Esporte’ de incentivo ao esporte e lazer, construída em parceria entre Prefeitura de Bandeirantes e Governo do Estado.

Para o prefeito Lino Martins a entrega das instalações da ‘Arena Multiuso’ proporciona e assegura à população o acesso a atividades esportivas, de lazer e de qualidade de vida. “Este espaço vem de encontro com a nosso política pública de trabalho, onde a Secretaria de Educação e Cultura, através da CREM (Comissão Recreativa Esportiva Municipal), poderá desenvolver os projetos sociais existentes na área. E com isso, despertar ainda mais, principalmente nas crianças e adolescentes, o interesse pela prática de esporte e lazer, promovendo mais saúde e mais qualidade de vida”, enfatizou.

ARENA MULTIUSO - O projeto estadual contempla o Município com a construção do contrapiso, além de todos os equipamentos, estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético, e ainda uma pista padronizada de skate que segue as normas da Federação da modalidade. O programa visa disponibilizar espaço para a prática esportiva num ambiente multiesportivo, que permita a prática de modalidades distintas simultaneamente. A contrapartida da municipalidade para a vinda do programa foi a cessão de espaço público e terraplanagem da área.

Prestigiaram a solenidade vereadores, secretários municipais, diretoras das escolas e centros municipais, das escolas estaduais, e moradores da região. (Fotos Carlos Almeida)

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Prefeitura Municipal


Bandeirantes