Educação organiza ‘Plantão de Férias CMEIs’

Educação - Quarta-feira, 17 de Julho de 2019


Educação organiza ‘Plantão de Férias CMEIs’

A Prefeitura de Bandeirantes e a Secretaria da Educação e Cultura organizaram o ‘Plantão de Férias CMEIs’ para atender alunos que não têm um local para ficar enquanto os pais cumprem a jornada de trabalho. Assim como nas férias de verão, o plantão foi centralizado, novamente, em único CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), no Santa Rita. O atendimento deu início nesta segunda-feira, dia 15, e segue até o dia 26.

Segundo a secretária da Educação, Valquíria Bonacini Martins, através de um cadastro regularmente preenchido foi possível verificar e realizar levantamento sobre a quantidade de alunos que necessitam permanecer nos Centros em horário integral, de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30min às 18h. “Assim, com a realização de um cadastro prévio nos Centros, conseguimos verificar a quantidade de alunos que necessitavam de atendimento neste período de férias de inverno. Eles passaram a ser atendidos esta semana integralmente, assim, buscamos dar suporte aos pais enquanto eles trabalham. Devido ao número listado, centralizamos o plantão no CMEI Santa Rita”, comentou e destacou que o CMEI escolhido foi estrategicamente selecionado podendo atender a demanda das várias localidades e espaço condizente com o número de crianças.

A secretária da Educação reforçou ainda que o ‘Plantão de Férias CMEIs’ visa apoiar e proporcionar mais tranquilidade aos pais que trabalham neste período de férias escolares. “O atendimento municipal faz parte das políticas pública dos direitos da criança, é a forma de garantir a efetiva proteção à infância, promovendo bem-estar, atividades lúdicas e de recreação”, mencionou.

As aulas normais nas escolas e centros municipais retornam no dia 31, sendo que os professores participam nos dias 29 e 30 de cursos e atividades de capacitação e atualização.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Prefeitura Municipal


Bandeirantes