Formação continuada e a volta às aulas

Educação - Sábado, 03 de Agosto de 2019


Formação continuada e a volta às aulas

Semana de conhecimento e de atividades foi movimentada na rede municipal de educação de Bandeirantes. Antes do retorno ao período letivo, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 31, educadores das escolas e centros municipais de educação infantil participaram de curso de formação continuada promovido pela Secretaria da Educação e Cultura.

Durante dois dias (29 e 30) os professores (cada qual em sua respectiva escola e CMEI) passaram pela capacitação e atualização sobre revisão do Plano de Ação da Instituição; dinâmica de trabalho em grupo; organização escolar; projeto político pedagógico; regimento escolar; conselho escolar; PPC (Proposta Pedagógica Curricular); competências gerais, estudos e discussão da BNCC (Base Nacional Comum Curricular); apresentações de projetos: Alimentação Saudável, Educação Ambiental e Saúde, Projeto de Leitura; discussão e elaboração de projetos para o segundo semestre; análise de projeto politico pedagógico e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e sua inclusão nos projetos desenvolvidos no CMEI Tei Matida; revisão e seleção de livros de história infantil para aplicação no projeto de leitura; análise e discussão de lista de vídeos educativos e seu uso consciente e planejado; dentre outros assuntos específicos.

A secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, destacou a participação dos professores e professoras, equipes pedagógicas e diretoras das escolas e centros municipais, nas atividades da formação continuada, assim como a presença dos funcionários e estagiários nas reuniões. “Através da formação continuada, os professores, diretores, equipes pedagógicas, tornam-se mais capacitados para ponderar sobre todos os aspectos pedagógicos e, para além deles, propor estratégias, projetos e práticas que venham mediar e instigar a criança para o conhecimento e criatividade”, defendeu e aproveitou para dar boas vindas para o segundo semestre de 2019. “Aos nossos professores, diretores, funcionários, estagiários, alunos e pais. Que todos sejam bem-vindos e tenham muita disposição para os trabalhos que se reiniciam. Sucesso a todos”, desejou Valquíria.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Prefeitura Municipal


Bandeirantes