Composição e posse do Conselho de Saúde

Saúde - Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019


Composição e posse do Conselho de Saúde

 

Realizada no último dia 30, reunião para a posse da mesa diretiva 2019/2020 do Conselho Municipal de Saúde de Bandeirantes, eleita durante Conferência de Saúde em maio: Marcelo Timóteo (presidente), Daiane Dela Rosa Tomé (vice-presidente), Richard Damasceno (secretário), e Valdir Machado (tesoureiro).

Entidades participantes representantes dos usuários como titulares: Igreja Metodista, Conselho de Pastores, Santuário Santa Terezinha, GLA (Grupo de Libertação dos Alcoólatras), Loja Maçônica Estrela, Igreja Voz da Verdade, Lions Bandeirantes; como suplentes: Pastoral da Saúde, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e Lions Yara.

Dos trabalhadores da saúde como titulares: Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Fisioterapia, Conselho Regional de Serviço Social e Conselho Regional de Fonoaudiologia; como suplentes: Conselho Regional de Farmácia e Conselho Regional de Nutricionista.

Dos prestadores de serviço como titulares: Comunidade São Pio de Pietrelcina, Santa Casa de Misericórdia; como suplente UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná). E como prestadores Gestão de Saúde, Secretaria Municipal Saúde.

O Conselho Municipal de Saúde atua e delibera na formulação e controle da execução da política municipal de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, nas estratégias e na promoção do processo de controle social, no âmbito dos setores público e privado. É composto por representantes da sociedade civil, trabalhadores da saúde, instituições governamentais, prestadores de serviços e fornecedores ou produtores de materiais de saúde.

Os representantes do Conselho Municipal de Saúde têm prazo de mandato com direito a recondução.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Prefeitura Municipal


Bandeirantes