Formação Continuada do Programa Cooperjovem

Educação - Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019


Formação Continuada do Programa Cooperjovem

Realizado na semana passada, no Centro Cultural Takiko Hassegawa (Praça Valderi Mendes Vilela/Praça Brasil-Japão) curso de Formação Continuada do Programa Cooperjovem, desenvolvido em parceria entre Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e o Sicoob Ouro Verde. O tema apresentado foi ‘Educação Cooperativa’, apresentado por Tânia Mara Serra.

Segundo a secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, o programa Cooperjovem é uma importante ferramenta para capacitar e atualizar os profissionais da educação no desenvolvimento e disseminação do cooperativismo e seus valores. “A finalidade do curso é trabalhar para que a educação seja realmente atuante e transformadora, ou seja, promover conhecimentos e iniciativas que vão além dos livros didáticos. Através do programa Cooperjovem surgem projetos que trazem grandes proveitos para a comunidade escolar e comunidade externa também”, comentou.

Com a realização de curso de Formação Continuada, os professores ampliam seus conhecimentos e informações para o desenvolvimento dos seus projetos, sempre dentro dos princípios cooperativos. “A parceria com o Sicoob Ouro Verde tem sido um sucesso e quem mais se beneficia são os alunos e a comunidade externa, já que os temas trabalhados acontecem em sala de aula e também fora do ambiente escolar, envolvendo pais, outros alunos e turmas, professores, e lideranças comunitárias”, destacou Valquíria.

 

Fonte: Folha do Norte Paraense

Prefeitura Municipal


Bandeirantes