Bandeirantes será case de sucesso em ‘Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento’

Sala do Empreendedor - Sábado, 20 de Outubro de 2018


Bandeirantes será case de sucesso em ‘Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento’


O SEBRAE/PR realiza nos dias 30 e 31 deste mês o Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento. O evento será na Praia de Leste, Pontal do Paraná. Em todo o levantamento realizado pelo Estado, três cases de sucesso de agentes da área de Crédito e três agentes de Desenvolvimento foram selecionados a participar e ter suas histórias de trabalhos expostas durante o evento. Bandeirantes, através da agente Conceição Cesco (da Fomento Paraná e Sala do Empreendedor da Prefeitura de Bandeirantes), fará uma das apresentações e que servirá de inspiração para os demais participantes durante a programação do ‘Encontro Estadual’.

A agente de Desenvolvimento de Bandeirantes deverá abordar a missão e os objetivos dos trabalhos propostos pela gestão pública municipal no decorrer dos anos desde a implantação da Sala do Empreendedor com apoio, suporte e orientação à transformação da realidade e da vida dos pequenos e micro negócios dos empreendedores bandeirantenses.

O EVENTO - O Encontro Estadual de Agentes busca promover a capacitação e integração dos agentes de desenvolvimento municipal e crédito, evidenciando as melhores experiências, intercâmbio de boas práticas e propiciando a preparação dos agentes em temas atualizados para melhor desempenho da sua função.

A atuação dos agentes contribui diretamente na competitividade dos pequenos negócios, pois a cada dia se reforçam como articuladores estratégicos para esta missão. Sua atuação toma importância vital na efetivação dos dispositivos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, principalmente em temas de microcrédito, compras governamentais e desburocratização.

As micro e pequenas empresas brasileiras são responsáveis por 27% do PIB nacional, o que demonstra a importância deste tipo de empreendimento para o desenvolvimento da economia, gerando além de renda, empregos.

O agente de crédito é responsável por todo o atendimento inicial e análise da viabilidade de concessão de financiamento de crédito, além de identificar potencialidades regionais e orientar os empresários interessados em financiamento de maneira adequada e promissora. O Agente de Desenvolvimento é o articulador do processo de desenvolvimento econômico municipal e, portanto, um parceiro estratégico para o universo dos pequenos negócios abrindo um canal de interlocução com as prefeituras e parceiros locais.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes