Município realiza 1º Encontro da Melhor Idade

Cultura - Sábado, 20 de Outubro de 2018


Município realiza 1º Encontro da Melhor Idade


A Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde desta quarta-feira (17), no ginásio esportivo do Colégio Franciscano Santa Isabel, o 1º Encontro da Melhor Idade. Segundo a secretária da Assistência Social, Maria de Fátima Rego Oliveira, a ocasião foi oportuna para comemorar o Dia do Idoso (01 de Outubro).

“A realização do evento busca promover a integração dos grupos de convivência e também a inclusão da pessoa idosa na dinâmica social e comunitária do Município, mostrando as possibilidades de participar e se integrar, visando o envelhecimento com saúde e qualidade de vida. Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos implantamos ações e projetos onde trabalhamos atividades como, por exemplo, natação e música”, comentou a secretária.

Na programação, foi realizada bênção ecumênica pelo reitor do Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus e Sagrada Face, padre Edson, e da Igreja Metodista, pastor Armando. Em seguida, apresentação de teatro pelo grupo Circo Teatro Sem Lona onde os artistas interagiram com os cerca de 150 participantes e abordaram de forma animada e descontraída sobre envelhecimento saudável com dicas sobre as práticas de atividades físicas, o sexo na melhor idade e cuidados com a saúde - inclusive sobre DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) -, direito do idoso, atenção ao trânsito nas vias públicas, dentre outros tópicos pertinentes.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes