Município realiza XII Conferência Municipal de Assistência Social

Saúde - Sábado, 31 de Agosto de 2019


Município realiza XII Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Bandeirantes, Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social promoveram nesta quarta-feira (28) a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado nas dependências do Salão Paroquial Frei Rafael Proner e reuniu autoridades, lideranças comunitárias, representantes de entidades, público geral. O tema do encontro foi ‘Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social’ e foi desenvolvido pela assistente social, Isabella Baraldi de Pauli Mainardes Silva.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria de Fátima Rego Oliveira, a Conferência acontece a cada dois anos e visa avaliar a situação da Política Municipal de Assistência Social na implementação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), bem como aprovar as propostas elencadas pela Sociedade Civil e Poder Público acerca da Política de Assistência Social. “O encontro foi muito positivo, superando as expectativas, já que houve a colaboração da população ao elencarmos as propostas que objetivam ampliar as melhorias de atendimento e assistência à população”, destacou.

Durante a Conferência, plenárias temáticas foram realizadas com grupos de trabalho distintos, listando as propostas prioritárias que serão levadas a Conferência Estadual. Ainda na oportunidade, foram eleitos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, cuja gestão se estenderá pelos anos de 2019 a 2021, e de delegado e seu respectivo suplente que representarão o município na Conferência Estadual de Assistência Social. (Fotos Carlos Almeida)

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Prefeitura Municipal


Bandeirantes