Projeto incentiva cultivo de ‘sabores e saberes’

Educação - Sábado, 28 de Setembro de 2019


Projeto incentiva cultivo de ‘sabores e saberes’

Alunos do CMEI Maria Alzira de Souza Trindade, de Bandeirantes, estão participando do Projeto Horta ‘Cultivar Saberes e Sabores é Preciso’. O trabalho é um instrumento pedagógico para que as crianças compreendam a relação do meio ambiente com a alimentação saudável, vinculando também a saúde, cidadania e qualidade de vida.

De acordo com a diretora Angélica Tamirez Zanin, objetivo do projeto é estimular na criança a formação de hábitos de consumo de verduras e hortaliças tendo em vista que, a cultura de uma boa alimentação, a base de verduras e hortaliças, pouco se faz presente na infância. E ao mesmo tempo, as crianças aprendem como cuidar da natureza, firmando conceitos de sustentabilidade. “Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar. Devemos estimular nossas crianças para ingerir alimentos mais naturais e saudáveis, respeitar e educar nossas crianças para que o futuro das nações e do planeta seja digno”, destacou. Na oportunidade, a diretora agradeceu o empenho dos professores e equipe no desenvolvimento do projeto e, também, o apoio da secretária da Educação, Valquíria Bonacini Martins.

A secretária Valquíria ressaltou a importância de projetos como do CMEI Maria Alzira onde a finalidade é de fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis. “A escola deve contribuir com ações práticas, onde é possível inserir alimentação saudável, adequada e segura na escola e vida familiar”, comentou.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Prefeitura Municipal


Bandeirantes