O grupo Triolé da cidade de Londrina apresenta o projeto ‘Triolé Fora da Estrada no Norte Pioneiro’ na cidade de Bandeirantes, com a apresentação de três espetáculos, oficina de circo, bate-papo sobre palhaçaria e exibição de filme. Tudo de graça.
A iniciativa do Triolé visa beneficiar diretamente os moradores de cidades com menos de 50 mil habitantes, que raramente contam com uma sala de cinema ou a oportunidade de assistir espetáculos. “O objetivo é trocar experiências sobre a linguagem do circo e do palhaço, e conhecer uma região pioneira do Paraná por onde transitaram muitos circos, na época em que eles estavam no auge. Estar em cada cidade durante três dias é mais do que apenas apresentar espetáculos, é uma pequena vivência em cada município, com tempo de conhecer as pessoas, conversar e conhecer lugares”, avaliam os atores da companhia teatral, Gerson Bernardes e Alexandre Simioni.
O projeto ‘Triolé Fora da Estrada no Norte Pioneiro’ conta com o apoio da Copel e Incentivo do Profice, Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Governo do Estado do Paraná, e Prefeitura Municipal de Bandeirantes.
Confira a programação do Triolé em Bandeirantes:
Local: Centro Cultural Takiko Hassegawa Praça Deputado Valderi Mendes Vilela (Brasil/Japão)
Dia 26 – 19h30: Espetáculo “O Zelador”
Dia 27 – 10h: Espetáculo “Subs-solos”; 16h: Espetáculo “Qual a graça de Laurinda?”; 19h: Exibição de filme: “O Lamparina” Mazzaropi
Dia 28 – 09h: Oficina de Circo para crianças
Apresentações novembro: Dias 14, 15 e 16: Rancho Alegre; dias 17, 18 e 19: Uraí; e dias, 28, 29 e 30: Leópolis.
Fonte: Folha do Norte Paranaense
Bandeirantes