Escolas municipais encerram atividades do JEPP com feira de produtos

Educação - Sábado, 23 de Novembro de 2019


Escolas municipais encerram atividades do JEPP com feira de produtos

Escolas municipais da Secretaria de Educação e Cultura de Bandeirantes realizaram nos dias 08 e 18 deste mês, a Feira JEPP. O evento marcou o encerramento das atividades do Projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) 2019. O feirão recebeu a visita de dezenas de pessoas e movimentou a comunidade escolar durante os dias. Os projetos foram realizados em sala de aula por meio de oficinas que trabalharam estratégias de empreendedorismo, e a Feira JEPP oportunizou a vivência de produção, assim como a de compra e venda de produtos, visando despertar o espírito empreendedor.

O JEPP é um projeto do SEBRAE/PR e do Programa Cidade Empreendedora/Sala do Empreendedor, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Bandeirantes e Secretaria da Educação e Cultura.

A secretária municipal, Valquíria Aparecida Bonacini Martins, visitou as estandes e relatou que ficou admirada com os trabalhos apresentados pelos alunos e professores. “A Feira JEPP além de envolver alunos e professores também esteve aberta para a comunidade oportunizando para que os projetos tenham maior visibilidade e que as pessoas conheçam os trabalhos realizados nas escolas, dando a real dimensão do que é o JEPP. Além disso, a nossa gestão acredita que ações e projetos do cooperar e do empreender estão cada vez mais fortes, afinal, nossas crianças serão os líderes do futuro”, enfatiza.

O PROGRAMA JEPP - O JEPP tem por objetivo disseminar a cultura do empreendedorismo desde o início da vida escolar por meio de práticas de aprendizagem que consideram a autonomia, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes importantes para a gestão da própria vida. As etapas do programa incluem capacitação com os professores, aplicação em sala de aula com atividades teóricas e práticas e, por fim, a feira de empreendedorismo. 

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Prefeitura Municipal


Bandeirantes