Plantão de Férias de CMEIs dá suporte aos pais no atendimento às crianças

Educação - Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019


Plantão de Férias de CMEIs dá suporte aos pais no atendimento às crianças


Teve início nesta segunda-feira (14) o Plantão de Férias de CMEIs, ofertado pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura e Prefeitura de Bandeirantes para atender alunos que não têm um local para ficar enquanto os  pais cumprem a jornada de trabalho. O plantão acontece no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Santa Rita.

Segundo a secretária da Educação, Valquíria Bonacini Martins, através de um cadastro regularmente preenchido foi possível verificar e realizar levantamento sobre a quantidade de alunos que necessitam permanecer nos centros em horário integral, de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30min às 18h, até o dia 01 de fevereiro (sexta-feira). “Foi realizado um cadastro prévio nas unidades para verificar a quantidade de alunos que necessitavam de atendimento neste período de férias e, pelo levantamento feito, 51 crianças passaram a ser atendidas esta semana integralmente, assim, buscamos dar suporte aos pais enquanto eles trabalham. Devido ao número listado, centralizamos o plantão no CMEI Santa Rita”, comentou e destacou que o CMEI escolhido foi estrategicamente selecionado podendo atender a demanda das várias localidades e espaço condizente com o número de crianças.

A secretária da Educação reforçou ainda que o Plantão de Férias dos CMEIs visa apoiar e proporcionar mais tranquilidade aos pais que trabalham no período de férias escolares.

As aulas normais nas escolas e centros municipais retornam no dia 06 de fevereiro, sendo que os professores participam nos dias 04 e 05 de fevereiro de cursos e atividades de capacitação e atualização.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes