Audiência Pública sobre revisão geral do PDM

Planejamento e Finanças - Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020


Audiência Pública sobre revisão geral do PDM

Uma Audiência Pública foi realizada no Auditório do SAAE no último dia 15 para tratar sobre a revisão geral do PDM (Plano Diretor Municipal) de Bandeirantes. Especificamente, o tema abordado, segundo o presidente do CONGET (Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial), secretário municipal do Planejamento e coordenador do GTP, Ruy Carvalho, foi sobre as diretrizes e proposições a serem inseridos no PAI (Plano de Ação e Investimento) e que tem validade por quatro anos.

“A audiência pública foi feita para a população dar sugestões de obras, compras de equipamentos e outras situações pertinentes a Prefeitura, pois oque estiver inserido no PAI, o prefeito em exercício poderá estar tentando buscar recursos junto a esfera estadual e federal, e o que não estiver inserido, o Município não terá o direito de pleitear”, destacou e ressaltou sobre a importância da participação popular nas audiências públicas. “Por isso batemos na tecla da participação da população com sugestões nas audiências, sendo que a próxima, será a última a ser realizada a qual apresentaremos a revisão geral do PDM e o encaminhamento junto à Câmara de Vereadores para análise e aprovação. E o mesmo Plano Diretor terá validade para mais dez anos”, concluiu.

A condução dos trabalhos na audiência pública foi feita pela Equipe Técnica da DRZ, empresa responsável pela revisão do PDM de Bandeirantes.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Prefeitura Municipal


Bandeirantes