Município participa de reunião da Atunorpi que aborda gastronomia regional

Sala do Empreendedor - Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020


Município participa de reunião da Atunorpi que aborda gastronomia regional

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Sidnei Demício, e a agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Conceição Cesco, participaram na sexta-feira (07) da reunião da Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro). O encontro aconteceu na cidade de Carlópolis, sendo parte da programação do evento ‘Verão Gastronômico’ da cidade. Os participantes e representantes dos municípios da Atunorpi, bem como o presidente Welington Trautwein Bergamaschi, e o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, foram recepcionados pelo prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Sidnei Demício, durante a reunião, o presidente da Paraná Turismo destacou a importância e da missão de tornar o Paraná um grande atrativo turístico. “Fazendo com que o paranaense conheça o seu próprio Estado, o seu Paraná, e depois, fazer com que a população dos estados ao entorno e restante do Brasil, visite os nossos atrativos turísticos”, comentou.

A agente de Desenvolvimento, Conceição Cesco, também mencionou que durante o evento ‘Verão Gastronômico’ da cidade, que deu enfoque aos pratos típicos de cada município da região de Carlópolis. “Na nossa região tem 16 municípios com 102 atrativos turísticos. Nosso trabalho é transformar esses atrativos em produtos turísticos, fazer gerar empreendedorismo e renda. O desafio lançado para os municípios é fazer do turismo uma oportunidade. E não há como desvincular. O turismo anda junto com a gastronomia. Com isso, precisamos criar a identidade dos municípios com a gastronomia. Então, cada município irá trabalhar seu prato e sua identidade. Vamos buscar parceria, por exemplo, com o CEEP Ozório, que possui cursos específicos”, explicou Conceição.

A próxima reunião da Atunorpi será em Bandeirantes.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Prefeitura Municipal


Bandeirantes