Comemorações da Semana da Pátria começam hoje

Cultura - Sábado, 01 de Setembro de 2018


Comemorações da Semana da Pátria começam hoje


A Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, e Comissão Organizadora convidam toda a comunidade para prestigiar as solenidades cívicas em comemoração à Semana da Pátria. Foram programadas, a partir de hoje (01) até a próxima sexta-feira (07), diversas apresentações e mensagens à Pátria. Todas elas acontecerão na Praça Valderi Mendes Vilela (Praça Brasil/Japão), sempre após a cerimônia de hasteamento das bandeiras (às 08h) e antes do ato de arriamento das mesmas (às 17h).

Hoje, com início às 08h, acontece a abertura oficial da Semana da Pátria. Durante a canção do Hino Nacional, o hasteamento das bandeiras será conduzido pelo prefeito Lino Martins (Bandeira Nacional); vice-prefeito Luiz Carmelo Comegno (Bandeira Estadual); e secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins (Bandeira Municipal). Em seguida ocorrerão as apresentações especiais das escolas da rede pública e particular, e Tiro de Guerra 05-013. O chefe do Poder Executivo, Lino Martins, fará a declaração de abertura oficial das comemorações cívicas, com benção ecumênica pelo reitor do Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus e Sagrada Face, padre Edson dos Santos Silva, e reverendo da Igreja Metodista, pastor Armando Altino da Silva Jr. Às 19h30min, Culto em Ação de Graças pela Pátria na Comunidade Jesus Pão da Vida (Avenida Francisco Alves Pereira, 767, Lago Paraíso).

No domingo, dia 02, às 19h30min, Missa em Ação de Graças pela Pátria no Santuário Santa Terezinha. Na sexta-feira, dia 07, Desfile Cívico com início às 08h. A concentração das escolas e colégios da rede pública e particular de ensino, entidades, instituições, associações e clubes de serviço que irão participar do desfile, será na Avenida Comendador Luiz Meneghel em frente à loja Casa Renascença. A finalização do desfile, após passagem de exibição pelo palanque principal (na Praça Brasil/Japão), será na Avenida Bandeirantes.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes