Escola Municipal Santa Terezinha agora tem brasão oficial

Educação - Sábado, 28 de Novembro de 2020


Escola Municipal Santa Terezinha agora tem brasão oficial

A Escola Municipal Santa Terezinha até dias atrás não possuía um brasão oficial desde que foi instalada em 1968. Sendo assim, a equipe pedagógica e a direção realizaram uma atividade para que os alunos das turmas do 4º e 5º anos elaborassem um desenho para a criação do brasão oficial da escola. Foram muitas produções e por isso tiveram que passar por uma pré-seleção antes de serem colocadas para votação na rede social do Facebook.

Segundo a diretora Franciely Karina Bianchini, após a seletiva, os desenhos foram postados na página da escola onde houve a participação das famílias e comunidade escolar. “Os brasões foram inseridos no dia 30 de outubro e às 17h do dia 06 de novembro encerramos a votação. O desenho mais curtido foi escolhido como base para a criação do brasão oficial da Escola Municipal Santa Terezinha. A aluna Fernanda Topa Fiori, do 5º Ano A, obteve 424 curtidas, e seu trabalho foi o escolhido”, anunciou a diretora.

À frente da atividade na coordenação estavam: Maria Andréa de Almeida Biaggi, Tânia de Fátima Ramos, Eliana Pedro, Sandra Teresinha Fontolan Carneiro. A professora orientadora do 5º Ano A é Cristiane Montresol de Sousa.

A secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, parabenizou a iniciativa da direção, equipe pedagógica e professores, e também a aluna Fernanda e familiares. Para Valquíria, a importância de um brasão é o símbolo de identificação da instituição que sintetizam os objetivos e os propósitos da escola.

 

FONTE: Folha do Norte Paranaense

Prefeitura Municipal


Bandeirantes