Município inicia serviços para instalação de Arena Multiuso

Obras - Quarta-feira, 27 de Junho de 2018


Município inicia serviços para instalação de Arena Multiuso


A Prefeitura de Bandeirantes deu início ao serviço de terraplanagem da área que receberá as instalações da Arena Multiuso, projeto do programa ‘Paraná Mais Esporte’ do Governo do Estado com objetivo de incentivar a prática esportiva nas cidades paranaenses. O projeto será instalado no bairro Bela Vista, próximo ao CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Yukiti Matida e a UBS (Unidade Básica de Saúde) local.

O projeto contempla o Município com a construção do contrapiso, além de todos os equipamentos, estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético, e ainda uma pista padronizada de skate que segue as normas da Federação da modalidade. O programa da Secretaria de Esportes visa disponibilizar espaço para a prática esportiva num ambiente multiesportivo, que permita a prática de modalidades distintas simultaneamente. A contrapartida da municipalidade para a vinda do programa foi a cessão de espaço público e terraplanagem da área.

Os contêineres com a Arena Multiuso já se encontram em Bandeirantes e serão incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários e depósito de materiais esportivos. A escolha do local para a implantação da Arena Multiuso, devido a carência de um espaço apropriado para as atividades esportivas, tanto para as comunidades escolares – CMEI, Escola Municipal Yukiti Matida e Colégio Estadual Bela Vista – quanto para os moradores daquela região, a proposta desta Arena Multiuso é mobilizar crianças, jovens, adolescentes e pessoas de todas as faixas etárias para a prática esportiva, incentivando-as para qualidade de vida e saúde. Com o projeto em andamento, a Secretaria de Educação e Cultura, através da CREM (Comissão Recreativa Esportiva Municipal), poderá desenvolver os projetos sociais existentes na área esportiva. (Foto Carlos Almeida)

Prefeitura Municipal


Bandeirantes