Hoje acontece Dia do Desafio 2018

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 30 de Maio de 2018


Hoje acontece Dia do Desafio 2018


O Sesc Paraná, unidade Cornélio Procópio, em parceria com a Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria da Educação e Cultura e da CREM (Comissão Recreativa Esportiva Municipal), realiza hoje (30) o Dia do Desafio 2018. Segundo o diretor da CREM, Antonio Marcos Xavier, Bandeirantes irá competir com a cidade Vargem Grande Paulista.

A partir deste ano, os sorteios de cidades de confronto serão realizados a cada três anos, e, durante esse período, as mesmas cidades continuarão competindo entre si. Outra alteração é a Lei, assinada pelo presidente da república, que instituiu toda última quarta-feira de maio como Dia do Desafio, conforme informou o coordenador do DDD no Paraná, Carlos Alberto Holdefer.

De acordo com a assessoria do Sesc Paraná, estão programadas diversas atividades em suas unidades em todo o estado, bem como em empresas do comércio e em espaços públicos, contando com a parceria das prefeituras. O Dia do Desafio busca incentivar a mudança de hábitos na rotina diária, promovendo a importância da prática de atividade física como meio de elevar a saúde e a qualidade de vida. Para isso, o desafio deve ser diário, e não somente neste dia 30. Para registrar a participação no Dia do Desafio, basta acessar o www.sescpr.com.br/ddd, após a realização de qualquer atividade física, por no mínimo 15 minutos.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes