Pensar em alimentação saudável não significa apenas considerar a ingestão de alimentos que são ricos em fibras, vitaminas e minerais, mas também na mudança de hábitos alimentares, prevenção contra doenças não transmissíveis e seus tratamentos.
Contando em seu quadro de funcionários duas nutricionistas, Thatiane Christina Imagawa e Thalita Rosa de Souza para dar suporte a 11 escolas, APAE e 08 Centros Municipais de Educação Infantil, onde são servidas mais de 3000 refeições diárias. Também o setor de Alimentação Escolar, oferta atendimento especial às crianças com patologias (intolerância à lactose, alergia a proteína do leite de vaca, etc...) dentro do PNAE com cardápios e alimentos diferenciados.
Refeições:
O Município de Bandeirantes vem assegurando aos seus educandos o fornecimento de alimentação rica, sadia, nutritiva, variada e de qualidade, vinda de Empresas que ganharam a Licitação e da Agricultura Familiar do Município. No ano 2017 a Alimentação Escolar atingiu a meta estipulada pelo PNAE para a compra dos alimentos da Agricultura Familiar e conseguiram que o transporte para entrega dos alimentos sejam apropriados, fechados e exclusivos para merenda, as caixas para transporte estejam sempre limpas e padronizadas, e alguns alimentos descascados, embalados e refrigerados, melhorando a qualidade e o trabalho das merendeiras.
Bandeirantes