BANDEIRANTES - Começou na última sexta-feira, 26, a aplicação do Inseticida de Ultrabaixo Volume (UBV), nome do popularmente conhecido Fumacê. A medida visa exterminar o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zica e Chikungunya, das escolas da rede pública de ensino, proporcionando um ambiente seguro para o retorno de alunos, professores e funcionários. Para a diretora da Vigilância Sanitária, Silvia Guidi, a medida é de extrema necessidade: “estamos criando ambientes seguros e livres de pragas; estamos trabalhando para manter nossas crianças e os profissionais saudáveis. Quanto mais mantivermos os ambientes limpos e livres do mosquito, menos pessoas atenderemos em hospitais”, explicou.
Você sabe como evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue?
- Não deixe água parada;
- Mantenha muito bem tampadas caixas d’água, lixeiras e vasos;
- Mantenha a casa, quintais e terrenos limpos;
- Esvazie os pratos das plantas;
- Não deixe objetos que possam armazenar água jogados.
A Dengue é uma doença perigosa que tem feito vítimas fatais por todo o Estado. Alguns dos sintomas são náuseas, manchas vermelhas pelo corpo, vômito, dores de cabeça, febre, dor muscular, dor articular, dor atrás dos olhos. Os casos mais severos podem apresentar hemorragia e resultar em morte.
Seguindo as dicas de como evitar a proliferação cuidamos de nossa saúde, da saúde de familiares, amigos e pessoas que amamos. Vamos juntos acabar com a Dengue.
Galeria de fotos
Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.
Bandeirantes