BANDEIRANTES - A Sala do Empreendedor de Bandeirantes foi reconhecida com o Selo Diamante, certificação concedida pelo Sebrae Nacional aos parceiros mais bem pontuados nos estados no Selo Sebrae de Referência em Atendimento 2023. Foram 148 Salas reconhecidas no País, sendo 44 do Paraná, o estado brasileiro com maior número na categoria.
A equipe da Sala do Empreendedor de Bandeirantes, formada pela agente de desenvolvimento, Isabela Linhares Mendonça, e pela agente de crédito, Rosilene de Lurdes Ferreira, comemoraram o reconhecimento a nível nacional. Em 2021, Bandeirantes havia recebido o Selo Diamante, na etapa estadual do prêmio.
Para Isabela Linhares Mendonça, entre os diferenciais da Sala estão a padronização do atendimento aos empreendedores e a disponibilização de uma linha de WhatsApp para sanar dúvidas e realizar procedimentos, como emissão de notas fiscais, alterações cadastrais e emissão de documentos, pois ao ofertar atendimentos de forma remota é possível entregar mais agilidade ao atendimento aos empresários. Além do ponto crucial que é o comprometimento e o carinho da equipe para com a comunidade empreendedora.
“Gostaria de agradecer ao prefeito e à secretaria pela melhoria no espaço, pois passamos por uma grande mudança em nossa infraestrutura para um local mais amplo, com equipamentos melhores para atender os empresários. Agradecemos também à equipe do SEBRAE de Jacarezinho que nos acompanhou durante todo processo, com capacitações e orientações. Tudo isso foi crucial”, conta Isabela.
Entre os critérios avaliados para a concessão do Selo nacional, estão qualidade no atendimento, gestão, ambiente de negócios, serviços ofertados para os clientes, infraestrutura, presença digital e capilaridade.
“Alcançar 99 pontos é dificílimo, o processo de avaliação é minucioso e não depende só das agentes.” enfatiza Camila Santos Consultora regional do Sebrae.
Selo Diamante
O Selo é uma metodologia de avaliação que tem a finalidade de reconhecer a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e pelos parceiros a empreendedores locais, além de estimulá-los a aprimorar o atendimento ao microempreendedor individual (MEI). São aplicados critérios qualitativos e quantitativos, incluindo cliente oculto, que geram pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade Bronze, Prata e Ouro nos estados.
O Diamante é concedido aos parceiros mais bem pontuados na categoria Ouro nos estados. Os critérios de avaliação do atendimento refletem as necessidades mapeadas nas mais variadas jornadas dos clientes que passam pelas Salas do Empreendedor e parceiros em diversos momentos do ciclo de relacionamento: prospecção, atendimento e pós-atendimento, tanto nas interações presenciais quanto remotas ou digitais.
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