Realizada nesta quinta-feira (29), no Auditório do SAAE, reunião entre Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria Municipal de Habitação, e Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná)/Regional Cornélio Procópio) para o início do processo de regularização fundiária de 471 moradias no Município através do programa ‘Morar Legal Paraná’.
O programa ‘Morar Legal Paraná’ é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Bandeirantes e coordenado pela Cohapar, e tem como objetivo fazer com que as famílias vivam com mais tranquilidade ao conseguirem o reconhecimento legal de suas moradias. Com a documentação legalizada, é possível adquirir financiamentos, fazer melhorias, comercializar ou transferir as residências.
Segundo o prefeito Lino Martins, a importância do programa e de todo o processo é que as famílias são proprietárias de fato, mas não de direito. “Com a regularização fundiária poderão participar de programas federais das instituições financeiras oficiais para que possam conseguir ampliar sua moradia que, além de ter maior conforto e dignidade, vão agregar valor ao imóvel”, defendeu o chefe do Poder Executivo.
Com investimento inicial aproximado em R$ 259 mil e recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, o diretor de Relações Governamentais e Compliance da Cohapar, Alceu Ricardo Swarowski, explicou que para todo o Paraná estão sendo viabilizados mais de R$ 20 milhões para regularização fundiária “Estão sendo atendidas no Paraná mais de 30 mil famílias com o objetivo de garantir a essas pessoas a propriedade e também segurança e desenvolvimento social e econômico”, explicou.
Bandeirantes