Assim como nos anos anteriores, produtores rurais devem encaminhar as embalagens vazias de agrotóxicos até sexta-feira (07), das 08hs às 11hs e das 13hs às 16hs, no barracão da Cooperativa Integrada – unidade regional de Bandeirantes, localizada na rua Presbítero José Modesto, 100, próximo ao campus da UENP/Luiz Meneghel. Os trabalhos de coleta tiveram início na segunda-feira (03) onde estão sendo atendidos por dia 50 produtores. De acordo com os organizadores, as embalagens estão sendo recebidas por ordem de chegada de cada produtor.
Segundo o secretário do Meio Ambiente, Fernando Comegno, o produtor rural deve entregar as embalagens vazias de agrotóxicos observando as seguintes instruções: o número de embalagens a ser entregue por produtor é de no máximo 300 por dia; se caso ainda tenha a caixa de papelão, recolocar a embalagem vazia no mesmo; é obrigatório realizar a Tríplice Lavagem na utilização do produto; todas as tampas devem ser entregues em sacos separados; as embalagens devem estar separadas e contadas de acordo com o tamanho; e as embalagens flexíveis (Ally, Classic, Roundup Wg, sacaria de semente tratada, etc) devem ser entregues em outro saco separadamente.
A campanha de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos está sendo realizada pela Prefeitura de Bandeirantes através da Secretaria de Agricultura e Secretaria do Meio Ambiente, Emater, com apoio da ADAN, Cooperativa Integrada, HS Tanaka, Vilela & Vilela, Ponto Rural, AEARB (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Bandeirantes) e Sindicato Rural de Bandeirantes.
Bandeirantes