O governador Beto Richa visitou a região ontem (26) e inaugurou as novas estruturas da ponte sobre o Rio das Cinzas, na PR-436, que liga Bandeirantes e Itambaracá. A reconstrução da ponte deu início a cerca de um ano e três meses quando fortes chuvas e as águas do Rio das Cinzas derrubaram a antiga. Enquanto seguia a construção da nova ponte, o Governo do Estado havia contratado, até o início deste ano, os serviços de uma balsa para realizar a travessia de pessoas e veículos.
A obra inteira possui aproximadamente 120 toneladas de ferro e 1.500 metros cúbicos de concreto. Além disso, a nova ponte é maior, com cinco metros de altura, 210 metros de extensão e 12,80 metros de largura, eliminando as possibilidades das cheias do Rio das Cinzas de invadir a rodovia. Serão duas faixas de circulação e acostamento nos dois sentidos. Ao todo haverá 80 estacas, com 15 metros de profundidade e dez pilares no rio.
1 / 19 Próximo Último
O governador Beto Richa, destacou a importância da obra para a população regional que vai beneficiar cerca de 40 mil moradores de ambos os municípios e de outros, além de reduzir a distância de usuários para o interior do oeste paulista. O investimento para a construção da nova ponte foi de aproximadamente R$ 15 milhões. O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, reforçou que com a nova ponte, o ritmo do cotidiano da população volta a sua normalidade, já que estava sendo utilizado trajeto por Andirá, com percurso aumentado em mais de 30 km. Além disso, o poder público de atendimento à saúde, principalmente dos moradores de Itambaracá, terão os custos mensais de transporte reduzidos.
O prefeito de Itambaracá, Carlos Cesar de Carvalho, e o prefeito de Bandeirantes, Lino Martins, agradeceram ao governador Beto Richa pelas melhorias e a construção da nova ponte. Uma homenagem dos gestores municipais foi entregue ao governador e às lideranças políticas do estado.
Prestigiaram a solenidade de entrega da nova ponte prefeitos da região, lideranças políticas regionais, deputados estaduais Pedro Lupion, Luiz Claudio Romanelli, e Alexandre Curi; e federais Nelson Padovani e Alex Canziani, além da população regional.
Bandeirantes