Alunos da rede municipal de educação da Prefeitura de Bandeirantes retornaram às aulas na semana passada. Já as crianças matriculadas na Escola Santa Terezinha tiveram o início letivo nesta quarta-feira, dia15, e estão em aula nas dependências do polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) – antiga Escola Antenor Moretti e Secretaria de Ação Social. No final do ano passado, toda a estrutura da Escola Santa Terezinha foi destruída por incêndio.
A Prefeitura de Bandeirantes, através das secretarias municipais, conseguiu realizar adequações e ampliar as estruturas para receber os alunos esta semana na UAB. Foram feitas readequações em um dos espaços e transformada em sala de aula e ainda a construção de mais três salas, totalizando a oferta de 10 salas de aula.
Mesmo com a liberação dos governos estadual e federal (intermédio dos deputados, estadual Luiz Cláudio Romanelli e federal João Arruda) para cessão de uso das instalações do CEEP (Centro de Educação Estadual Profissional) Ozório Gonçalves Nogueira, os gestores municipais – e também com solicitações dos pais de alunos – decidiram manter o atendimento aos alunos na antiga escola Antenor Moretti.
O prefeito Lino Martins agradeceu e destacou o empenho dos parlamentares na busca por uma solução provisória eficiente e enfatizou sobre o bom andamento junto ao Ministério da Educação e FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional) para a construção das novas estruturas da Escola Santa Terezinha. Na ocasião, o prefeito também agradeceu a dedicação dos servidores nos trabalhos realizados, bem como a compreensão e apoio dos pais neste momento de restabelecimento temporário, e ainda a parceria da comunidade escolar, dos bandeirantenses, e instituições como a Unopar, que doou equipamentos de informática e carteiras escolares para agregar ao retorno das aulas dos mais de 300 alunos da Escola Santa Terezinha.
O telefone da Escola Santa Terezinha já foi estabelecida e está em funcionamento pelo número 3542-4761. (Fotos Carlos Almeida e Facebook)
Bandeirantes