A Prefeitura de Bandeirantes e a Cohapar deram início nesta quinta-feira (15) ao processo de Cadastramento Geral para nova moradias. Os trabalhos estão sendo realizados nas dependências de prédio anexo ao Ginásiode Esportes 14 de Novembro (Chinelão).
Segundo o secretário da Habitação, Robson Martins, todas as pessoas que retiraram senha no início desta semana deverão retornar na data agendada e apresentar as documentações exigidas para a realização do cadastro sendo que a idade mínima para cadastramento é 18 anos. Na ocasião, os interessados devem levar os seguintes documentos (todos originais):- RG e CPF (titular e cônjuge); - Comprovante de Estado Civil (titular e cônjuge) – certidão de nascimento de ambos, certidão de casamento, certidão de casamento com averbação divorciado e/ou separado judicialmente, certidão de óbito se viúvo (a); - Carteira Profissional (titular e cônjuge); - Número do cadastro único/código familiar (se possuir); - Certidão de nascimento dos filhos; - Comprovante de renda familiar (contra-cheque, contrato de trabalho, etc); - Comprovante de residência (água, luz, conta em loja, etc).
Conforme o secretário, por meio do cadastramento, a administração Lino Martins poderá conhecer o déficit habitacional no Município realizando assim um levantamento sobre as famílias, características dos domicílios, renda familiar e as necessidades de moradias. Desta maneira, a gestão terá a capacidade de buscar, além das 500 moradias comprometidas durante a campanha eleitoral, outros possíveis empreendimentos habitacionais futuros
O cadastramento geral segue até o dia 24 24 (sexta-feira) e após o Carnaval, as atividades retornam no período de 02 a 10 de março. Nesta etapa, todos podem participar, não há qualquer tipo de restrição, destina-se para todas as faixas de renda e todos os perfis profissionais, sendo uma oportunidade para as famílias fazerem o cadastro ou mesmo atualizarem seus dados. (Fotos Carlos Almeida)
Bandeirantes