Professoras, diretoras e equipe da Secretaria de Educação e Cultura de Bandeirantes participaram nesta terça-feira (02), em Curitiba, do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, voltada para categoria da rede pública municipal do ensino fundamental. Da região, apenas quatro cidades foram selecionadas com os melhores projetos de incentivo ao empreendedorismo, dentre elas, Bandeirantes foi um dos destaques. As escolas municipais selecionadas foram Leda de Lima Canário, Yukiti Matida e Zulmira de Albuquerque.
Segundo a secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, os trabalhos e oficinas sobre educação empreendedora estão sendo desenvolvidos nas escolas municipais desde o ano passado através do programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) em parceria com o SEBRAE/PR, por meio do Programa Cidade Empreendedora e Sala do Empreendedor. “Os projetos desenvolvidos nas escolas têm nos surpreendidos, o que nos levou a realizar ano passado uma feira de empreendedorismo. Ficamos muito felizes que fomos escolhidos para participar do Prêmio Sebrae, onde ficamos entre os quatro municípios da região Norte que desenvolveram os melhores projeto”, comemorou.
O JEPP tem por objetivo disseminar a cultura do empreendedorismo desde o início da vida escolar por meio de práticas de aprendizagem que consideram a autonomia, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes importantes para a gestão da própria vida. O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora é uma maneira de valorizar os profissionais envolvidos e fortalecer as iniciativas que promovam a cultura empreendedora e que despertam competências múltiplas, capacidade de enfrentar novos desafios e promover transformações na vida profissional e pessoal.
Fonte: Folha do Norte Paranaense
Bandeirantes