A Prefeitura de Bandeirantes executou esta semana asfalto no cruzamento entre as ruas Agenor Ferreira dos Santos e a Wladimir Alves Aranha, na região do Conjunto Huberto Teixeira. O serviço concluiu os trabalhos de melhorias de infraestrutura naquele local que recebeu a instalação de uma nova e mais ampla rede coletora de água pluvial. Moradores da região sofriam há anos com a deterioração asfáltica provocado pelas águas, causando transtornos no acesso às comunidades. Os investimentos da galeria foram com recursos próprios e também convênio com governo estadual.
O secretário Obras e Serviços Urbanos, Wagner Toma, esteve no local durante a forte chuva ocorrida na tarde desta quinta-feira (24) verificando a funcionalidade e a eficiência dos pontos coletores implantados para o desvio e direção das águas para as galerias. “As águas fluíram corretamente. E a forte chuva nos preocupou foi com relação ao asfalto que havia sido recém instalado e poderia ficar comprometido. Entretanto, foi tudo tranquilo e sem qualquer dano no asfalto”, comentou. O asfalto instalado na localidade foi no sistema CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), com recursos próprios e execução da equipe da Prefeitura de Bandeirantes.
Questionado sobre a usina municipal de asfalto, Toma explicou que a base para receber os equipamentos estão sendo concluídos. O local sede de funcionamento da usina de asfalto é a pedreira municipal. No final do ano passado, a Prefeitura adquiriu a usina asfáltica móvel e a vibroacabadora, equipamentos que compõem a estrutura da usina. (Fotos Carlos Almeida)
Bandeirantes