A unidade paranaense do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) divulgou, nesta semana, a lista dos finalistas do Prêmio de Redação do Programa Cooperjovem 2019, desenvolvido na região em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicoob Ouro Verde e o Instituto Sicoob.
Entre os classificados estão os alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Diógenes Elisenhut Pessoa de Vasconcelos, Lucas Daniel Franco da Silva e Yasmim Lorrany Lopes da Luz.
TEMA - O Prêmio de Redação Cooperjovem Paraná edição 2019 teve como tema: “Por que o Cooperjovem merece o ‘Oscar’ da educação?”. Todas as redações foram avaliadas segundo critérios estabelecidos no regulamento: conteúdo coerente com o tema, clareza e sequência de ideias, vocabulário, criatividade e originalidade.
PRÓXIMA ETAPA - Os estudantes se destacaram na categoria 4º e 5º anos do Ensino Fundamental e tiveram suas redações selecionadas em nível de cooperativa. Ambos foram avaliados em nível estadual e estão concorrendo na etapa do concurso que vai selecionar as três melhores redações de todo o Paraná e cuja revelação dos vencedores será nesta quarta-feira, dia 31, em Caiobá-PR.
RECONHECIMENTO - O objetivo do Prêmio é reconhecer publicamente as melhores produções de texto vinculadas ao tema proposto de cada ano, com o intuito de promover a reflexão dos alunos quanto à importância da pesquisa, do hábito da leitura e do aprimoramento da escrita.
O PROGRAMA - O Cooperjovem é um programa nacional que possui metodologia unificada e tem por objetivo disseminar a cultura da cooperação nas escolas do ensino fundamental, em parceria com as cooperativas. O programa visa reforçar o 5º e o 7º princípios do cooperativismo, viabilizando a transformação e aprimoramento da prática educativa a partir da cultura da cooperação.
Fonte: Folha do Norte Paranaense
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