Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, vem a Bandeirantes para realizar a entrega de veículos com o intuito de agilizar os trabalhos da secretaria de Saúde municipal.

Saúde - Quarta-feira, 28 de Julho de 2021


Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, vem a Bandeirantes para realizar a entrega de veículos com o intuito de agilizar os trabalhos da secretaria de Saúde municipal.

O secretário de Estado da Saúde, o médico Beto Preto, esteve presente no município na última sexta-feira (23/07/21) para realizar a entrega de dois veículos destinados à secretaria municipal de saúde. Os veículos serão utilizados para agilizar os trabalhos da pasta, atendendo a todos os munícipes que necessitarem, especialmente os que possuam maiores dificuldades de locomoção. 

Na ocasião, destacou os trabalhos realizados pela secretaria de Estado da Saúde no enfrentamento à pandemia de Covid-19, informando que até setembro o Governo do Estado do Paraná pretende ter vacinado todos os paranaenses ao menos com a primeira dose. Até o momento do encerramento desta matéria, o Estado do Paraná se apresenta como 13º colocado no ranking de Transparência Internacional no Combate ao Covid-19, grupo internacional de caráter apolítico composto por pessoas das mais diversas áreas que atuam em prol da informação com transparência e independência. A instituição classifica os esforços do Governo do Paraná como ótimo.

O secretário salientou, ainda, que o alcance e sucesso dos trabalhos promovidos pelo governo do Estado estão diretamente relacionado aos trabalhos dos municípios, onde agradeceu ao prefeito Jaelson Ramalho Matta pelos esforços e colaborações em incentivar a população a procurar postos de vacinação, além de realizar a logística de vacinação com eficiência e agilidade, atuando com os idosos a todos os momentos e permitindo, ainda, que as demais faixas etárias recebam suas doses, o que permitirá que a redução dos casos de infecção seja sentida de forma drástica nos próximos meses. Médico de formação, relembrou: apesar de ter sido vacinada, a pessoa não deve deixar de seguir, ainda, os protocolos de segurança, que são o uso da máscara e de álcool em gel quando da impossibilidade de lavar as mãos.
 

Róger Demétrio
Comunicador Social

Prefeitura Municipal


Bandeirantes