BANDEIRANTES - A Biblioteca Municipal se transforma em um verdadeiro reino da fantasia para celebrar duas datas importantes: o Dia da Biblioteca (9 de abril) e o Dia do Livro Infantil (18 de abril). As comemorações começaram no dia 7 e seguem até o dia 15, com atividades especiais que prometem encantar crianças e adolescentes. "A leitura é um portal para a imaginação, um lugar onde tudo é possível", afirma a coordenadora da Biblioteca Vânia J. S. de Paula, "e queremos convidar todos a embarcar nessa aventura conosco".
A programação especial homenageia dois grandes nomes da literatura infantil brasileira: Monteiro Lobato e Tatiana Belinky.
A irreverente Emília, do Sítio do Picapau Amarelo, e a deliciosa história de "O Grande Rabanete" serão os destaques da festa, com contações de histórias e atividades que prometem muita diversão e aprendizado. "Acreditamos que a leitura é fundamental para o desenvolvimento da imaginação e da criatividade, especialmente na infância e na adolescência", destaca Vânia. "Por isso, convidamos todos a se juntarem a nós nessa celebração da literatura e da fantasia."
As festividades na Biblioteca Municipal se desenrolam em sessões matinais e vespertinas, sempre às 9h e às 14h, nos dias 9, 11, 14 e 15 de abril. A programação abraça a rica herança da literatura infantil, com uma calorosa homenagem a Monteiro Lobato e seus personagens icônicos, com destaque especial para a travessa Emília. As crianças também serão transportadas para o mundo mágico de Tatiana Belinky, através da contação da história "O Grande Rabanete". Além das homenagens literárias, a biblioteca oferecerá atividades dirigidas para crianças e adolescentes, e visitas guiadas por suas instalações, proporcionando uma imersão completa no universo dos livros.
Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.
Bandeirantes