BANDEIRANTES - Em preparação para o Dia de São Miguel Arcanjo, celebrado em 29 de setembro, a Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria Municipal de Administração, Saúde e Defesa Civil estão organizando uma grande estrutura para apoiar os peregrinos que chegam ao Santuário. Até o momento, já chegaram aproximadamente 2 mil peregrinos à cidade para as celebrações religiosas.
A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as universidades disponibilizarão cerca de 55 profissionais de saúde, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, motoristas, estagiários e alunos voluntários que estarão distribuídos em três tendas ao longo do percurso que funcionarão a partir de sábado (27) das 23h59min às 15hs do dia 28 de setembro domingo). A iniciativa tem como objetivo garantir a saúde e a integridade física dos peregrinos.
APOIO LOGÍSTICO E HUMANO
As tendas de apoio estarão localizadas em pontos estratégicos do trajeto dos peregrinos:
Uma na chegada de Itamaracá, na Vigilância Sanitária.
Uma no trevo que vem das cidades de Abatiá e Santa Amélia (Crispy)
Outra na BR-369, vem de Santa Mariana e Londrina
Nestes pontos, os fiéis terão acesso a tatames, cadeiras, mesas, lanches e água. O grande fluxo de pessoas torna o suporte essencial, já que os peregrinos muitas vezes chegam com cãibras e cansaço físico. A Secretaria de Saúde também disponibilizará ambulâncias e medicamentos para os atendimentos. Para situações de emergência mais graves, os peregrinos serão encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes.
O Santuário de São Miguel Arcanjo é considerado um dos maiores do país e uma das principais atrações do turismo religioso no Brasil. Ele já conta com um ambulatório próprio que funciona durante todo o ano, com a colaboração de médicos, enfermeiros, motoristas de ambulância e voluntários. A peregrinação do dia 29 de setembro celebra não apenas o dia do santo, mas também os 12 anos da construção do local.
Galeria de Fotos:
Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.
Bandeirantes