Bandeirantes, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 16 de Maio de 2018

Realizado com sucesso evento ‘Rua do Lazer’

Dezenas de pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, aproveitaram a manhã de sábado (12) para participar da ‘Rua do Lazer’, nos espaços do Parque do Povo, em Bandeirantes. De iniciativa da Secretaria da Educação e Cultura, com apoio da Prefeitura de Bandeirantes e das secretarias de Ação Social, da Saúde, da Administração, da Sala do Empreendedor, em parceria com o SESC/Cornélio Procópio, o evento reuniu ações de lazer, entretenimento, atividades físicas, informação a saúde, de cidadania, orientação empreendedora, apresentação de coral, entre outras.

Segundo a secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, a realização da ‘Rua do Lazer’ foi com a finalidade de agregar, num único período e espaço, diversas atividades relacionadas a esporte, educação, brincadeiras, saúde, bem-estar, cidadania, e principalmente, estabelecer uma integração entre as comunidades. “Além de ser uma forma de apresentar as ações e projetos sociais e de saúde que são desenvolvidos gratuitamente pela Prefeitura”, comentou.

O prefeito Lino Martins, que esteve prestigiando o evento, parabenizou a todos os funcionários e equipes das secretarias pelo sucesso e empenho para a realização da ‘Rua do Lazer’, bem como das parcerias entre municipalidade, entidades e órgãos públicos do Estado.

Durante o evento, o prefeito Lino Martins e a secretária de Ação Social, Maria de Fátima Rego Oliveira, receberam do professor Hiromu Oda, responsável pelo desenvolvimento do projeto social de judo, o troféu e medalhas conquistadas em competição estadual na modalidade. A equipe do projeto, que atende mais de 40 crianças, subiu ao pódio em segundo lugar do ‘Torneio Paranaense Super Muffato de Judô’. (Fotos Carlos Almeida)