O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Bandeirantes, sábado, 23 de novembro de 2024 (43) 3542-4779 / 4525
Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
A campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (23) e segue até o dia 01 de junho em todo o país. A mobilização nacional, o Dia D, está marcado para o dia 12 de maio (sábado)
A campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (23) e segue até o dia 01 de junho em todo o país. A mobilização nacional, o Dia D, está marcado para o dia 12 de maio (sábado). No Paraná, de acordo com a SESA (Secretaria de Estado da Saúde), a estimativa da campanha de vacinação 2018 é atingir 3,2 milhões de pessoas e realizar cobertura vacinal de 90% da população.
Em Bandeirantes, segundo a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Carla Zanatta, devem ser vacinadas cerca de 7,5 mil pessoas dos grupos prioritários: idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores das instituições públicas e privadas. Pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade, é necessário apresentar a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.
Para receber a dose, quem faz parte do público-alvo deve ir à unidade de saúde básica mais próxima da sua residência. “Todos os postos de saúde do Município estão aplicando a vacina contra a gripe. Na unidade básica de saúde do Distrito Nossa Senhora da Candelária (Sertãozinho), estaremos agendando um dos dias da semana que antecede ao Dia D e levando até a comunidade as doses da vacina contra a gripe”, comentou Carla.
A secretária de Saúde, Daiane Tomé, reforçou para que as pessoas dos grupos prioritários não deixem de tomar a vacina, pois com a queda brusca na temperatura, é preciso prevenir-se contra a Influenza. “Especialmente os grupos de risco, devem estar alerta e, acima de tudo, devem se imunizar e tomar a vacina”, recomendou. Daiane orientou ainda que as pessoas devem sempre fazer a higienização das mãos, uso do álcool gel, manter os ambientes bem ventilados e utilizar lenços descartáveis ou cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir são atitudes que podem diminuir o contágio. “A gripe é transmitida pelo contato com gotículas espalhadas pelo ar por meio de tosse, espirro ou até mesmo a fala de pessoas que estejam contaminadas. Tais medidas preventivas e bons hábitos de higiene e alimentares, também contribuem na prevenção”, indicou.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Versão do sistema: 2.0.0 - 22/11/2024
Portal atualizado em: 22/11/2024 16:41:05