Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Terç
23/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 18 °C
Índice UV
8.0

Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 21 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Encontro debate implantação e implementação do Sisan

O Município de Bandeirantes foi sede, na tarde desta quarta-feira (18) no Auditório do SAAE, da reunião de trabalho para debate e esclarecimentos sobre a implantação e implementação do Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional)


O Município de Bandeirantes foi sede, na tarde desta quarta-feira (18) no Auditório do SAAE, da reunião de trabalho para debate e esclarecimentos sobre a implantação e implementação do Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional). A palestra sobre o referido tema foi conduzida pelo coordenador da Coresan (Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional) de Cornélio Procópio, pastor Célio Correia da Silva, reuniu gestores públicos, representantes de cooperativas e associações, e profissionais da área de nutrição e saúde, das cidades da microrregião: Itambaracá, Andirá, Santa Mariana, Bandeirantes, Santa Amélia, Abatiá e Ribeirão do Pinhal.

Na abertura dos trabalhos, o prefeito municipal de Bandeirantes, Lino Martins, deu boas-vindas aos presentes e destacou a importância da reunião para que os gestores públicos, profissionais da área nutricional e da saúde, educação, estejam subsidiados de informações e maiores conhecimentos sobre a implantação e implementação do Sisan nos municípios. Em seguida, o chefe do Núcleo Regional da Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento), de Cornélio Procópio, André Teodoro, explicou que o Ministério Público do Paraná tem orientado e recomendado para que os municípios paranaenses efetivem a política de segurança alimentar e nutricional através da adesão ao Sisan. Ele alertou ainda que, caso os municípios não instituam e participem do sistema, corre-se o risco de sérios prejuízos e deixam de serem contemplados com importantes programas sociais, como por exemplo o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar), o Leite das Crianças, dentre outros. “É urgente a adesão e implantação do Sisan pelos municípios pois há um prazo estabelecido a ser cumprido. A Seab, através do Desan (Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional), está realizando uma força tarefa para apoiar e auxiliar os municípios na implantação do sistema nas cidades que abrangemos”, destacou.

O coordenador da Coresan, pastor Célio Correia da Silva, deu início aos trabalhos explicando os objetivos, finalidade e funcionamento do Sisan, bem como sua importância e necessidade de implantação, implementação e organização para a criação e ativação de um Conselho Municipal de Segurança Alimentar, do Plano Municipal de Segurança Alimentar e a formação uma Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar. “Este trabalho envolve a participação dos poderes públicos constituídos e sociedade civil organizada com o propósito de o Direito Humano à Alimentação Adequada”, discorreu.

Além de Bandeirantes, as microrregiões de Cornélio Procópio e Santa Cecília do Pavão também receberam o encontro, evento este promovido pelo núcleo regional da Seab e que contou com apoio das prefeituras das cidades anfitriãs. (Fotos Carlos Almeida)

371 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 23/04/2024 17:00:42

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.