Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, terça-feira, 27 de setembro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Terç
27/09
Chuva
Máx 23 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Chuva
Máx 19 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Quin
29/09
Chuva
Máx 17 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Sext
30/09
Chuva
Máx 20 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0

Administração - Sábado, 07 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Contribuintes estão recebendo carnê do IPTU 2018

A Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria da Fazenda e Divisão da Receita, deu início ao processo de entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2018, via parceria com Correios.


Contribuintes estão recebendo carnê do IPTU 2018


A Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria da Fazenda e Divisão da Receita, deu início ao processo de entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2018, via parceria com Correios. O prazo para pagamento da Cota Única com 10% de desconto e a primeira das oito parcelas de igual valor – mas sem desconto -, vence no próximo dia 16. As demais parcelas, os vencimentos são: 15 de maio, 15 de junho, 16 de julho, 15 de agosto, 17 de setembro, 15 de outubro e 16 de novembro.

Contribuintes que não receberem o carnê em suas residências e/ou estabelecimentos comerciais, bem como os proprietários de terrenos, devem retirar o documento na Divisão da Receita da Prefeitura. Segundo o secretário da Fazenda, Eustáquio Magalhães Trindade, o IPTU é a principal fonte de imposto municipal e destacou que os recursos são fundamentais para investimentos em obras e serviços públicos. Trindade lembrou ainda que a Lei preceitua aplicar, no mínimo, 15% para a saúde e, 25% para a educação. “O prefeito Lino Martins reconhece a demanda e por isso o Município tem investido muito mais e bem acima do que é determinado pela Legislação. Além destes percentuais obrigatórios ainda é preciso ter capacidade de investimento para as outras áreas de serviços básicos. Portanto, é fundamental que o contribuinte faça a sua parte para que a administração retorne cada vez mais com serviços públicos de qualidade”, afirmou o secretário.

VALOR VENAL – No ano passado, o Município realizou audiência pública para debater e aprovar reajuste do valor venal dos imóveis urbanos que é inserido no IPTU. O percentual aplicado foi de 10%. “A aplicação deste percentual não é sobre o valor do IPTU, mas sim, sobre o valor venal do imóvel que está discriminado no talão que contém também as taxas de lixo e combate a incêndio. O reajuste não é real como deveria ser, pois se for analisar os doze anos em que não houve atualização, o percentual seria muito superior. Entretanto, a administração municipal buscou realizar um aumento consciente para não impactar negativamente o contribuinte”, comentou Eustáquio.

INADIMPLÊNCIA – Débitos de dívida ativa que a Prefeitura tem atualmente ultrapassam a R$ 5 milhões. “Recursos que poderiam estar sendo aplicados em obras e serviços nas diversas áreas para a população”, mencionou e alertou que o não pagamento do imposto e das taxas, o contribuinte será acionado judicialmente.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/09/2022

Portal atualizado em: 27/09/2022 13:47:43

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.