O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Bandeirantes, segunda-feira, 23 de dezembro de 2024 (43) 3542-4779 / 4525
Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
A Promotoria de Justiça da Comarca de Bandeirantes reuniu esta semana os gestores municipais das secretarias do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Educação e Cultura da Prefeitura de Bandeirantes
A Promotoria de Justiça da Comarca de Bandeirantes reuniu esta semana os gestores municipais das secretarias do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Educação e Cultura da Prefeitura de Bandeirantes, representantes das instituições de ensino superior da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná)/Campus Luiz Meneghel e da Unopar/Bandeirantes, para debater sobre a necessidade de um trabalho em conjunto na melhoria da coleta seletiva no Município.
Segundo a diretora do Meio Ambiente, Conceição Cesco, este é o segundo encontro realizado pela Promotoria para a formatação e alinhamento de ações que promovam maior conscientização junto das comunidades com relação a coleta seletiva. “Um terceiro encontro está agendado com a Promotoria para os próximos dias para uma definição de como será trabalhada esta questão de conscientização da população, como ainda há outras entidades que serão convidadas a participar”, mencionou Conceição. Ela ressaltou ainda que, a necessidade de separar os materiais recicláveis por parte da população é fundamental para ampliar a vida útil do aterro sanitário, bem como em colaborar com a Associação Futuro do Amanhã, entidade que envolve a participação de cerca de 20 famílias que dependem exclusivamente da coleta seletiva.
“A Associação, infelizmente, tem encontrado dificuldades porque não ocorre a separação correta dos materiais recicláveis, que acabam indo para o aterro sanitário. E isso provoca preocupações: a associação que deixa de obter recursos financeiros para sua subsistência, queda no tempo de vida útil do aterro sanitário e a necessidade da municipalidade em investir cada vez mais recursos no local. Ou seja, uma simples atitude de separar o lixo gera grandes preocupações”, destacou Conceição.
Participaram da reunião, promotora da Justiça, dra Virginia Prado Domingues; secretária da Promotoria, Amanda; secretário Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Comegno; secretária da Educação e Cultura, Valquiria Bonacini Martins; professora da Unopar, Simone Von Der Osten; e professor da UENP, Jethro Barros Osipe.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Versão do sistema: 2.0.0 - 20/12/2024
Portal atualizado em: 23/12/2024 11:56:32