Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, terça-feira, 27 de setembro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Terç
27/09
Chuva
Máx 23 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Chuva
Máx 19 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Quin
29/09
Chuva
Máx 17 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Sext
30/09
Chuva
Máx 20 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0

Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 31 de Março de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Trabalho em conjunto para melhorar coleta seletiva

A Promotoria de Justiça da Comarca de Bandeirantes reuniu esta semana os gestores municipais das secretarias do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Educação e Cultura da Prefeitura de Bandeirantes


Trabalho em conjunto para melhorar coleta seletiva


A Promotoria de Justiça da Comarca de Bandeirantes reuniu esta semana os gestores municipais das secretarias do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Educação e Cultura da Prefeitura de Bandeirantes, representantes das instituições de ensino superior da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná)/Campus Luiz Meneghel e da Unopar/Bandeirantes, para debater sobre a necessidade de um trabalho em conjunto na melhoria da coleta seletiva no Município.

Segundo a diretora do Meio Ambiente, Conceição Cesco, este é o segundo encontro realizado pela Promotoria para a formatação e alinhamento de ações que promovam maior conscientização junto das comunidades com relação a coleta seletiva. “Um terceiro encontro está agendado com a Promotoria para os próximos dias para uma definição de como será trabalhada esta questão de conscientização da população, como ainda há outras entidades que serão convidadas a participar”, mencionou Conceição. Ela ressaltou ainda que, a necessidade de separar os materiais recicláveis por parte da população é fundamental para ampliar a vida útil do aterro sanitário, bem como em colaborar com a Associação Futuro do Amanhã, entidade que envolve a participação de cerca de 20 famílias que dependem exclusivamente da coleta seletiva.

“A Associação, infelizmente, tem encontrado dificuldades porque não ocorre a separação correta dos materiais recicláveis, que acabam indo para o aterro sanitário. E isso provoca preocupações: a associação que deixa de obter recursos financeiros para sua subsistência, queda no tempo de vida útil do aterro sanitário e a necessidade da municipalidade em investir cada vez mais recursos no local. Ou seja, uma simples atitude de separar o lixo gera grandes preocupações”, destacou Conceição.

Participaram da reunião, promotora da Justiça, dra Virginia Prado Domingues; secretária da Promotoria, Amanda; secretário Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Comegno; secretária da Educação e Cultura, Valquiria Bonacini Martins; professora da Unopar, Simone Von Der Osten; e professor da UENP, Jethro Barros Osipe.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/09/2022

Portal atualizado em: 27/09/2022 14:15:59

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.