Bandeirantes, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Assistência Social - Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2023

CRAS retoma atividade com força total sob a liderança do novo secretário de Assistência Social.

Com novas ideias e buscando máximo alcance de pessoas, CRAS apresenta oficinas e cursos com vagas abertas para população bandeirantense.

BANDEIRANTES - A Assistência Social de Bandeirantes ganha novo fôlego sob a liderança de Reginaldo Francisco da Silva, novo secretário de Assistência Social de Bandeirantes. Com nova ideias e planos, a Assistência Social de Bandeirantes quer ofertar o maior número de oficinas e cursos possível, para capacitar os munícipes e ajudá-los em sua ingressão no mercado de trabalho.

A semana passada foi bem extensa para o novo secretário com reuniões em diversos departamentos como CRAS, Conselho Tutelar, Cozinha Comunitária, CREAS, parceiros (Mais Academia e Nado Livre), além de diálogos com o município de Itambaracá, buscando informações para a criação de uma colônia de férias para as crianças de nossa cidade.

Arte indicativa mostra dias e horários para as oficina.

Alcançando áreas que vão de atendimento e produção até artes diversas, o CRAS tem focado no desenvolvimento individual dos interessados e no desenvolvimento da sociedade como resultado da disseminação do conhecimento e da capacitação. “Estamos muito felizes em realizar estes cursos. É um trabalho realizado junto da sociedade, pois ouvimos as pessoas; ofertamos o que elas querem enquanto também ofertamos o que o mercado precisa; nosso objetivo é muito maior que um curso, é mudar a vida das pessoas, mudar a sociedade, melhorar a cidade”, disse o secretário. Cada oficina ou curso conta com número máximo de 15 pessoas por turma/hora.

As oficinas e cursos disponíveis estão listados abaixo; para maiores informações, entrar em contato por: WhatsApp (43) 9 9963 4282, falar com Luciana, ou comparecer no CRAS, na rua Dino Veiga, 29 - Centro.

Oficinas com vagas abertas:

• Ballet - Segunda, 10h e Sexta, 15h;
  • Judô - Terça; 14h e Quinta, 14h;
  • Muay Thay - Terça, 15h  e Quinta, 15h ;
  • Capoeira - (em lista de interessados) Quarta, 9h e 10h ;
  • Hidroginástica - (em lista de interessados) Sexta, 9h e 16h ;
  • Karatê - Sexta, 10h e 14h ;
  • Natação - (em lista de interessados) Sexta, 13h15min  e 14h15min ;
  • Música - (em lista de interessados) Segunda, 15h  e Quinta, 9h ;

O CRAS também disponibiliza outros cursos que auxilia muito no orçamento da família bandeirantense, que terão vagas abertas nos próximos meses: Atendimento para garçons; Cozinha brasileira; Preparo para pães artesanais; Pizzaiolo; Produção de tortas doces e salgadas; Técnicas de Açougueiro; Auxiliar de Cozinha; Serviços de Panificação; Produção de Doces e Salgados para festas infantis.

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.

Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br/ ou ligue para 3542-4525. Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482, Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você.

Prefeitura de Bandeirantes, trabalhando pra você.