Bandeirantes, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Administração - Terça-feira, 14 de Março de 2023

Aluguel social garante amparo para famílias atingidas pelas chuvas em Bandeirantes

Prefeito Jaelson Ramalho Matta sanciona lei após catástrofe

A prefeitura de Bandeirantes trabalha incansavelmente desde a madrugada do dia 05 de março para atender os atingidos pelas fortes chuvas que ainda causam imensos prejuízos no nosso município, levando ao Decreto da “SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA” confirmado pelo Governo do Estado. Em meio a tantas medidas adotadas pelo prefeito Jaelson para socorro aos mais necessitados, foi autorizado o custeio do chamado “ALUGUEL SOCIAL”, um importante instrumento para atender os mais vulneráveis e que precisam deixar suas residências, face ao risco de nova inundação e desabamento.
Importante ressaltar que o auxílio "aluguel social" tem dotação orçamentária prevista em R$126.000,00 (cento e vinte seis mil reais) para os primeiros seis meses, caso sejam renovados os aluguéis, esse número dobrará seu valor. Ainda, em data de hoje, 14 de março de 2023, (34) famílias deram entrada no pedido junto a defensoria pública do estado, (20) benefícios foram concedidos, (7) estão em análise junto a comissão municipal instituída pelo decreto n. 3515/2023 para a verificação das documentações, sendo assim, 20 famílias já podem alugar um local seguro. “Temos que dar toda assistência para essas famílias, assim como fizemos para resgata-las no momento da enchente e agora para abrigá-las” afirma o prefeito.
Em paralelo, a prefeitura segue com sua política de apoio irrestrito aos atingidos pelas chuvas, pedindo que desabrigados procurem o Departamento de Assistência Social ou o próprio prédio da prefeitura para informações e preenchimento dos dados para os encaminhamentos necessários. Neste momento o Prefeito Jaelson está na Capital do Estado em busca de recursos para reconstrução da cidade e ainda mais auxílio à população de risco. Quanto aos demais setores da sociedade, que se mostraram tão sensíveis à intempérie climática, pedimos que continuem auxiliando os mais carentes para, juntos, superarmos este momento tão difícil.

Redação: Róger D. T. Demétrio e Talitha Dalacosta.

Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525. Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.

Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você.