Bandeirantes, quarta-feira, 03 de julho de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Assistência Social - Quarta-feira, 26 de Abril de 2023

Prefeitura de Bandeirantes em parceria com o SENAC, oferta vários cursos de Capacitação Profissional

Os cursos são gratuitos e qualificam para o mercado de trabalho

BANDEIRANTES - A parceria firmada pela prefeitura de Bandeirantes e o Senac Paraná resultou na oferta, gratuitamente durante este ano, cursos de qualificação profissional; a ação faz parte do programa Qualifica Bandeirantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município, junto a Secretaria Municipal de Ação Social e Família. Alguns cursos já foram ofertados graças a esta parceria, formando turmas nas áreas de Empregabilidade e o mundo do trabalho, Técnicas de vendas, Iniciação teatral, Inteligência emocional em vendas, Produção de tortas doces e salgadas, Pizzaiolo, Confeiteiro, Técnicas para açougueiro, Auxiliar de cozinha, Atendimento para garçom, Cozinha Brasileira, Serviços de panificação, Preparo de pães artesanais, Doces e salgados para festas infantis, técnicas de organização e reposição de mercadorias, Técnicas de confeitaria e o curso que começou ontem, de Qualidade no atendimento ao turista. De forma geral, os cursos ofertam entre 10 e 30 vagas, com carga horário que vão de 15 até 60 horas.

Entrega de certificados - A semana passada finalizou o curso de Técnicas de Confeitaria; foram 15 alunas que aprenderam desde Boas Práticas da Manipulação nos Serviços de Alimentação a Tendências, área que engloba visão gastronômica focada em vendas, como bolos decorados com detalhes metalizados e geométricos, semi nade cakes e decorações. “Esse curso foi muito importante pra nós, muito gratificante e ganhamos muito aprendizado. Foi uma experiência e tanto, ainda mais pra quem esta começando na área de confeitaria.” enfatizou Maria Helena Lopes Pires, que está animada para aplicar seus novos conhecimentos no mercado de trabalho.

Novos cursos a caminho - O curso de Qualidade no atendimento ao Turista começou ontem (25) com 30 alunos. Os próximos cursos a serem ofertados são os de Controle Financeiro Para Micro e Pequenas Empresas, Corte Feminino e Escova, Processo de Reparo de Alimentos para Eventos e Expedição e Distribuição, direcionando os alunos para o empreendedorismo, caso tenham interesse de mergulhar de cabeça no mundo dos negócios e também para quem pretende entrar no mercado de trabalho atuando para outras empresas. Os cursos abertos em Bandeirantes, pelo SENAC, até o momento do fechamento desta matéria são os de Corte Feminino e Escova, Expedição e Distribuição e Processo de Reparo de Alimentos para Eventos. Os interessados poderão fazer suas inscrições no CRAS, Rua Dino Veiga, 29 centro ou entrar em contato no telefone 3542.3155/3419 ou 99688.2926.

Mudando o mundo uma pessoa por vez - Para o Secretário de Ação Social Reginaldo da Silva, “essa parceria vai trazer cursos de diversas áreas do conhecimento para melhorar a qualificação profissional dos trabalhadores de Bandeirantes, pois é a partir da formação sólida que acontece o aumento da empregabilidade no município. Mudamos a cidade para melhor ao darmos oportunidades para as pessoas. Essas pessoas mudam a cidade e mudam o mundo. Não podemos duvidar da capacidade delas, temos que dar a oportunidade de voarem”. Para Lucimara, responsável pelo programa, os cursos ofertados são essenciais para a cidade; “um orgulho trazer esses cursos do Senac para Bandeirantes, cuja parceria entre prefeitura e Senac é fundamental”; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Castanho, destaca que essa é mais uma grande conquista para Bandeirantes, pois através desses cursos profissionalizantes o município vai formar profissionais capacitados para atender a demanda atual e também garantir futura mão de obra para novos investidores”, pontuou.
O prefeito Jaelson Ramalho Matta ressalta que os cursos profissionalizantes são fundamentais para os cidadãos que estão fora do mercado de trabalho: “todos esses cursos que estamos oferecendo através da parceria com o Senac vão ao encontro da grande demanda que o município possui, pois temos uma demanda turística que está surgindo e, que necessita dessa mão de obra capacitada nas áreas de gastronomia, comércio e turismo”, comemorou o prefeito.

Redação: Róger D. T. Demétrio e Talitha Dalacosta.
Para mais notícias acesse o nosso site: https: //www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você.